XXII CEEL – Conferência de Estudos em Engenharia Elétrica – Evento Anual Campus Santa Mônica – UFU – Uberlândia/MG (34) 3239-4754 | [email protected]
Geral
O comitê organizador declara que a XXII Conferência de Estudos em Engenharia Elétrica (XXII-CEEL) será realizada presencialmente conforme a Resolução CONSUN no 30, de 07 de março de 2022.
A comprovação vacinal será requerida dos participantes e ocorrerá conforme os procedimentos dispostos na Portaria REITO no 287, de 03 de março de 2022.
O preenchimento do formulário de inscrição não garante a participação no evento;
O inscrito terá total responsabilidade quanto à autenticidade das informações enviadas à comissão organizadora;
Não serão aceitas múltiplas inscrições com o mesmo número de CPF, sendo bloqueadas as inscrições feitas após a primeira;
Serão emitidos certificados apenas para os participantes que tiverem suas inscrições confirmadas;
A confirmação da inscrição será feita somente após o envio do comprovante de pagamento da taxa de inscrição por meio do local destinado para upload de tal documento;
Submissões
A apresentação de trabalhos, bem como a divulgação dos mesmos nos anais do evento, estará vinculada ao pagamento da taxa de inscrição.
Cada trabalho deverá conter um autor principal e no máximo sete coautores.
O texto apresentado nos trabalhos é de inteira responsabilidade dos autores e deve ser escrito em português ou em inglês, nos locais indicados em template.
Se o trabalho possuir mais que um autor, deverá ser indicado qual será o apresentador (no template disponibilizado o primeiro autor será o apresentador). Apenas o autor apresentador poderá apresentar o trabalho. Caso o mesmo não possa comparecer no evento deve-se informar à comissão organizadora o seu substituto com no máximo uma semana de antecedência do início do evento. Se não houver aviso prévio, não haverá apresentação do trabalho e, consequentemente, o artigo aprovado não será publicado.
O trabalho deverá ser feito nos formatos .tex ou .docx conforme modelos disponíveis na página do evento. Se desejar incluir comandos/pacotes no template em LaTeX, utilize o espaço indicado no preâmbulo. Ademais, na versão final do artigo não serão admitidas mudanças das predefinições do template em ambos casos sob pena de exclusão do trabalho dos anais do evento.
O trabalho deverá conter de 4 a 6 páginas.
Para cada trabalho, deverá ser submetido um arquivo no formato pdf. Não serão aceitos trabalhos que não estejam no formato PDF. O primeiro envio no ato de submissão dos trabalhos deverá conter o artigo sem qualquer tipo de identificação do(s) autor(es), ou seja, sem a(s) instituição(ões), o(s) nome(s) do(s) autor(es), e-mail e agradecimentos.
O autor apresentador deve estar ciente que pode ter sua imagem ou voz divulgadas em materiais do event o e da obrigatoriedade de assinar um termo de autorização de uso de imagem e voz para sua part icipação.
O termo de autorização de uso de imagem e voz será requisitado somente dos autores comartigos aprovados que os apresentarão na XXII-CEEL.
Ao receber as correções e sugestões do comitê científico, os autores deverão fazê-las até o prazo máximo estipulado e devolver os arquivos corrigidos para o comitê organizador que as solicitou. A ausência de parte das correções requeridas ou a não entrega no prazo, implicará na exclusão do trabalho dos anais do evento.
Os trabalhos devem estar relacionados a uma das seguintes áreas de interesse: (i) Engenharia Elétrica; (ii) Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações; (iii) Engenharia de Controle e Automação; (iv) Engenharia de Computação e (v) Engenharia Biomédica. Os trabalhos devem ser enviados de acordo com sua área de interesse. Caso o mesmo seja enviado em uma categoria errada este estará passível de exclusão dos anais do evento.
O formulário localizado na seção de submissões deve ser preenchido individualmente para cada artigo enviado, indicando a área correspondente.
As datas das apresentações serão liberadas pela comissão organizadora via site e/ou e-mail. Pedidos de alteração de data e/ou horário deverão ser realizados até quatro dias após a divulgação do cronograma. Caso a alteração não seja requisitada em tempo hábil, não haverá a possibilidade de mudança.
A apresentação deverá ser feita em PowerPoint seguindo o modelo disponibilizado no site. O não cumprimento do template acarretará na exclusão do trabalho dos anais do evento. Não serão aceitas apresentações em formato PDF.
As apresentações devem ser enviadas à comissão organizadora dentro do prazo estipulado no formato PowerPoint. Se não houver o envio dentro do prazo definido o trabalho será excluído dos anais do evento.
O autor apresentador do artigo deverá inscrever-se no evento e realizar o pagamento do ato.
Caso o trabalho não seja apresentado o mesmo não será incluído nos anais do evento.
No ato da inscrição para participação do evento o autor deverá aderir ou não a escolha do DOI para o artigo. Caso opte por sua inclusão, isto implicará no pagamento de uma taxa adicional.
Caso o autor apresentador não possa comparecer no evento o coautor que o substituirá, já informado (rever item 4.) dentro dos prazos estipulados, deverá pagar uma nova inscrição. Não serão aceitas transferências de inscrições.
Os trabalhos devem respeitar, obrigatoriamente, ao template disponibilizado no site sob pena de exclusão do trabalho dos anais do evento. Dentro da norma inclui-se a formatação correta do mesmo.
O artigo aprovado estará disponível nos anais do evento e por pelo menos um ano no site da CEEL;
Todos os autores receberão e-mails informando a alteração do status do artigo;
Serão emitidos certificados para os apresentadores de artigos que tiverem suas inscrições confirmadas;
O descumprimento de qualquer item desse edital poderá acarretar na exclusão do artigo.
Os casos omissos neste edital serão avaliados e julgados pela comissão organizadora do evento.
É necessário efetuar pagamento para submeter artigos? Para a submissão de artigos não é necessário pagar nenhuma taxa, mas para que o artigo seja incluído nos anais do evento pelo menos um dos autores deve estar inscrito no evento e o pagamento deve estar confirmado.
Quando saberei se meu artigo foi aprovado? Após as correções e análises dos revisores, a comissão organizadora irá enviar um e-mail para todos os autores inscritos no site.
Quem receberá certificado? Os inscritos que frequentarem pelo menos uma sessão técnica irão receber o certificado de participante. Para os apresentadores, será dado um certificado por artigo apresentado, desde que o apresentador esteja inscrito no evento.
Em quais idiomas poderei fazer meu artigo? De acordo com o template, os artigos podem ser escritos tanto em Português quanto em Inglês.